Rota 66

Desvendando a Rota 66

Moto

Para curtir ao máximo a sensação de liberdade e atravessar a estrada-mãe, ir de moto é uma ótima escolha. Para fazer do modo tradicional, a escolha da motocicleta é fácil: Harley-Davidson. Outras possibilidades incluem BMW, Honda e Triumph, todas disponíveis para aluguel nos EUA.

A viagem completa pela Rota 66 é uma grande aventura e exigirá longos percursos todos os dias. Ter um pára-brisa é útil para evitar a pressão do vento e para dias de chuva. Assim certamente será uma viagem mais confortável!

Caso a opção seja fazer a viagem de forma independente, será necessária uma preparação antes do roteiro, atrações, estradas, etc. Toda esta parte pode ser pesquisado aqui, na Rota-66.com. Viajando sem o apoio de um carro ou grupo, melhor escolher a moto que oferece o maior número de compartimentos para bagagem, especialmente se estiver acompanhado de garupa. As compras ao longo do caminho devem ser refreadas, senão faltará espaço para levar as bagagens. Mas saiba que o destino final, Los Angeles, é a chance perfeita de comprar tudo que você teve que abrir mão ao longo da rodovia!

Agora, se a preferência é uma viagem em grupo – com guias e veículos de apoio -, a escolha da moto pode ser baseada no seu estilo favorito ou no conforto para pilotar. Procure conhecer com antecedência os guias que o acompanharão e se o veículo-líder é uma moto ou van. Uma carretinha junto pode poupar aborrecimentos e resolver imprevistos, como uma moto quebrada.