Rota 66

Desvendando a Rota 66

Oatman – Arizona

Oatman Hotel, 1902

Oatman

Oatman é uma antiga cidade mineira nas Montanhas Negras de Mohave County, Arizona. Em 1915 a cidade conseguiu arrecadar cerca de 10 milhões de dólares por extração de ouro, fazendo a população da região crescer mais de 3500 pessoas em um ano.

O nome da cidade foi dado em homenagem e honra a Olive Oatman, uma menina de Illinois que foi supostamente sequestrada por índios e forçada a trabalhar como escrava. Mais tarde ela foi trocada por outra tribo indígena, onde a adotaram como filha e a tatuaram no rosto para costume e identificação da tribo. Em 1855 ela foi libertada perto do local atual da cidade.

Atualmente existe poucas partes da cidade que remetem a sua grandiosa história, pois em 1921 ocorreu um incêndio que queimou grande parte de seus edifícios. Um dos locais que permaneceram de pé é o Oatman Hotel, que foi construído em 1902 e tornou-se um marco por ser  estrutura mais antiga da região. Alguns anos depois a Rota 66 foi construída passando pela cidade, assim ela conseguiu se manter e atender os viajantes que por ali passavam. Atualmente a cidade diminuiu consideravelmente, mas ainda existem rallys de carros clássicos, celebrações com grandes concursos que movimentam a região.